Nossa História

Nossa equipe teve origem em 1980, com a criação do PET Metrologia e Automação, o terceiro programa de educação tutorial do Brasil. Em 2000, o programa começou a desenvolver projetos em parceria com WEG, Embraco e Tupy, três das maiores indústrias do país.

Essas parcerias consolidaram um novo modelo: o PET Empresarial, que cinco anos depois se tornou o NEO Empresarial, com a continuação do modelo com as empresas parceiras. Desde lá, já alcançamos diversas conquistas:

Fundado
2005
Membros
0
Projetos
+400
Empresas Parceiras
5
story_img

Missão

“Contribuir para a formação de engenheiros de destacada competência, por meio da realização de projetos técnicos e de atividades de gestão e desenvolvimento pessoal, em parceria com empresas.”

Visão

“O NEO Empresarial será almejado e reconhecido pela comunidade acadêmica e empresarial e pela sociedade por sua alta eficiência na capacitação de estudantes universitários.”

“O NEO Empresarial será referência no desenvolvimento de engenheiros gestores, éticos e geradores de soluções inteligentes, que busquem contribuir para a melhoria da sociedade.”

Valores

Busca por excelência
Procuramos sempre entregar o máximo de qualidade e resultado em tudo o que fazemos.
Proatividade
Valorizamos muito a capacidade de antecipar problemas e fazer o que é preciso para preveni-los.
Repasse de conhecimento
Buscamos compartilhar todos os nossos conhecimentos e aprender o máximo possível.
Profissionalismo
Mantemos comportamento ético e postura adequada em todas as situações da nossa rotina de trabalho.
Cultura de feedback
Ajudamos nosso time a atingir seu maior potencial e sempre estamos dispostos a melhorar.

Capacitação no NEO

Conheça as três esferas de capacitação do NEO Empresarial:

Atividades Técnicas

Projetos técnicos

Os membros desenvolvem projetos interdisciplinares com nossas empresas parceiras, visando adquirir habilidades técnicas em diversos escopos e softwares.

Projetos internos e módulos de treinamento

Os membros desenvolvem projetos internos para melhorias de processos e ferramentas do grupo, além de realizar módulos de treinamento para se capacitar nos diferentes escopos de projetos que o NEO desenvolve.

Visitas técnicas

Além das nossas empresas parceiras, todo ano nós visitamos algumas empresas do Brasil para conhecer diferentes companhias e setores do mercado. Esses eventos ocorrem ao longo do semestre para empresas da região de Florianópolis e, durante uma semana das férias de julho, visitamos alguma região específica do país.

Atividades Gerenciais

Rotatividade de cargos

Cada cargo é ocupado por um integrante diferente em cada semestre, propiciando aos membros a oportunidade de experimentar o maior número de áreas possíveis, segundo seus interesses.

Grupo autogerido

Os próprios integrantes definem os objetivos estratégicos e as políticas internas, gerenciam a área financeira, lidam com os stakeholders e fazem a gestão de pessoas.

Gerenciamento de projetos

Os membros adquirem habilidades para liderar uma equipe em um projeto para atingir todas as suas metas dentro das restrições fornecidas. Essas informações geralmente são descritas na documentação do projeto, criada no início do processo de desenvolvimento.

Desenvolvimento Pessoal

Mentorias

A cada semestre, temos a oportunidade de nos juntar a um ex-membro do NEO para uma mentoria pessoal. Nela, conversamos sobre assuntos como graduação, carreira e oportunidades de capacitação, além de ampliar nosso networking.

Seminários

Toda semana, um membro do NEO apresenta um tema de interesse próprio para o grupo e convidados. Anualmente, cada integrante é responsável por dois seminários, sendo pelo menos um deles em inglês. Esses momentos são de grande importância para o desenvolvimento das habilidades de comunicação.

Sistema de Avaliação de Desempenho

Semestralmente, utilizamos nosso Sistema de Avaliação de Desempenho (SADe) para avaliar todos os membros do nosso time em diversas habilidades, como eficiência, liderança e repasse de conhecimento. Dessa forma, podemos verificar nosso progresso semestral e quais as nossas maiores oportunidades de melhoria.

Faça parte do NEO!

Veja mais detalhes a respeito do nosso processo seletivo e se junte a nós!

Saiba mais sobre nosso PS